O médico cuida da doença e o enfermeiro cuida da pessoa que tem a doença!

Enfª. Maristela da Matta

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Não posso desanimar...

Hoje estive pensando: caramba já tirei o meu COREN, já colei grau e o que aconteceu até agora? NADA! Putz... Tô aqui no escritório, lugar onde trabalho pra sustentar a minha casa, meus filhos (Zé e Jurema, meu gatos), sustentar as minhas futilidades e ainda tem que sobrar dinheiro pra me divertir... A pós tá cada dia mais chata... Umas matéria que não tem nada haver com nada... Quero ser uma enfermeira sanitarista e não vi nada disso até agora. Acordo querendo ficar na cama. Ir pra aula aos sábado e o dia inteiro não é fácil... ainda bem que no último sábado não fez sol. Caramba... 55 formando na minha formatura. Pra onde irão tantos enfermeiros? Será que tem lugar para todos? E pra mim? Tô vendo que terei que fazer algo além... Pensei num inglês... pra tentar o mestrado... quem sabe? mas o salário não tá dando... Bem... enquanto na vida profissional nada acontece, na vida sentimental tudo mudou em uma semana. É amanhã faz uma semana que reencontrei uma pessoinha muito importante na minha vida... Ele estava alí o tempo todo, só eu não vi !!! Cada vez mais o orkut surpreendendo e unindo pessoas... Estou muito feliz, já estou até namorando....rsrs Tudo acontecendo muito rápido... mas e daí? São coisas boas e não coisas ruins... Nessa uma semana, fiz programas que nunca fiz... Fui na Lapa pela segunda vez na vida... Nem parece que moro no Rio de Janeiro rsrs... Show do Zeca Baleiro, tudo de bom... o melhor, foi ver que o Abacaxi estava completamente doce ao meu lado. Alguém que realmente se importa comigo, que faz as coisas com muita naturalidade e acaba me agradando... Até um corte de cabelo, uma mudança radical no visual... Já estava cansada de focar numa mesma coisa por muito tempo... Mudei o foco e um novo ciclo começou.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Maristela, td bem?
Meu nome é Juliana, sou de São Paulo, Zona Sul e tb sou enfermeira.
Estava procurando algumas coisas sobre enfermagem para colocar no mew orkut e procurando no google acabei em seu blog. gostei mto... vc está de parabéns!!!
Me formei no final do ano, estava desempregada, pois tive q sair de um ótimo emprego em uma grande Laboratório Framacêutico, onde tinha grande chances de crescer para fazer meus estagios obrigatorios, demorei muito para arrumar outro, até me senti mto frustrada, pois sabia q tinha capacidade para ser enfermeira, porém faltava uma oportunidade. Assim comecei como auxiliar de enfermagem em uma empresa de home care por uma indicação, mesmo assim, me sentia frustrada, as enfermeira iam fz visitas na casa ond eu estava como auxiliar e isto me dava mta vontade, pois não queria ficar ali, não estudei tanto para ficar limpando bunda (desculpe os termos), logico temos que cuidar da vida, mas eu queria mais e mto mais. A mãe da criança ond eu estava na casa comentou com a minha chefe q eu era mto boa com curativos e nisto minha chefe resolveu me dar uma chance e começou a me dar um biquinhos como enfermeira...rs As vezes me dava mto medo doq estava fazendo, uma insegurança, mas dava a cara pra bater.
Hoje trabalho como enfermeira nesta empresa de Home Care, ainda não estou totalmente satisfeita, até pq não é nada certo, só trabalho quando tem alguem doente em casa...rs Nada fixo sab...Assim não dá...
Tb reencontrei um gd amor... estamos vendo noq vai dar...rs
Não sei pq estou aki escrevendo essas coisas, não sou intrometida desta foram...rs Me indentifiquei com vc, pelo que vi no seu blog...rs qlq coisa se quiser conversar mais cmg... anote meu msn: jujudoll_@hotmail.com
Boa sorte pra vc... tanto em sua vida profissional qt emocional, que Deus ilumine seu caminho!!!